Publicado por: Will | 22 novembro, 2007

A Deporrada Iris Varela

Iris Varela é uma deporrada, digo… deputada venezuelana.
Uma espécie de Heloísa Helena do país de Chaves.

CARACAS. Depois de invadir um estúdio de TV e agredir o apresentador Gustavo Azocar, a deputada Iris Valera pediu desculpas à Venezuela em uma ligação telefônica ao programa La Hojilla da Rede Venezulana de TV. As imagens da briga foram parar no Youtube.

– Peço desculpas ao povo venezuelano, mas esse senhor merecia algo mais que as bofetadas que lhe dei – disse a parlamentar durante a entrevista por telefone.

Na manhã de terça-feira, Iris Varela invadiu o estúdio onde estava Azocar, que apresenta um programa matinal veiculado no Estado de Tachira (Sudoeste).

– Exijo um direito de resposta a este homem, que me ofendeu o tempo todo durante este programa – gritou.

O apresentador recusou-se a permitir o direito de réplica naquele instante, dizendo que o programa havia sido organizado para entrevistar Otto Parada, deputado suplente do Conselho Legislativo de Táchira. Azócar ofereceu espaço no programa do dia seguinte.

Diante da negativa, Iris passou a agredi-lo, dando-lhe vários tapas no rosto e batendo nele com o microfone. A parlamentar estava acompanhada de quatro guarda-costas.

Azócar disse que negou o direito de resposta a Varela porque ela entrou no local de forma agressiva. E acrescentou: seu programa continuará no ar, a não ser que lhe dêem “um tiro”.

Azocar escreveu recentemente um livro no qual aborda a morte do filho de Iris Varela, ainda criança, na década de 90, dizendo que o fato foi algo “determinante” na vida da política. Segundo Iris, a morte do filho não tem a ver com a política e o livro foi uma intromissão em sua vida particular.

– Ele me ofendeu e mexeu com o que é mais sagrado para mim, que é meu filho morto. Por isso vim até aqui – disse, ao agarrar o microfone do apresentador. – Você me difamou. Peça desculpas!

Depois de vários minutos de confronto, ela atingiu Azocar na cabeça com o microfone. E saiu dizendo:

– Continue com seu show!

O confronto causou polêmica na Venezuela e deve desencadear um debate sobre liberdade de imprensa. Azocar é crítico declarado do presidente, Hugo Chávez. E Iris faz parte do grupo dos principais aliados de Chávez na Assembléia Nacional.

– O que ele escreveu merece ser levado a um tribunal – defendeu a deputada.

Fonte: TERRA 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: